terça-feira, 19 de maio de 2015

EDUCAÇÃO e REDE DO BEM, uma parceria que dá certo.


As escolas da rede Municipal e Estadual  de Jerônimo Monteiro, já estão utilizando como material didático, apostilas com orientações sobre como evitar o uso de álcool, tabaco e drogas. A revista “Curtindo a Vida Saudável”, escrita por Adriana Madeira Conforti e Mayara Mota de Oliveira, foi editada pelo Centro de Ciências Agrárias de Alegre (CAUFES) e faz parte das ações de prevenção da “Rede do Bem Capixaba” no município de Jerônimo Monteiro.
A “Rede do Bem” reúne profissionais de várias áreas da administração pública e privada na busca pela prevenção às drogas lícitas e ilícitas.  A proposta desse trabalho é a utilização de uma nova tecnologia social, que propõe de uma ação integrada entre a Universidade Federal do Espírito Santo, órgãos governamentais e comunidades da região do Caparaó e do Sul do Espírito Santo.
Um dos objetivos da Rede diz respeito à capacitação dos profissionais que lidam os o público jovem, principal alvo das ações do projeto. Os cursos de capacitação já começaram e estão agendados para acontecer durante todo o ano de 2015.




“NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário