quarta-feira, 8 de abril de 2015

SEME LEVA TECNOLOGIA À EDUCAÇÃO DO INTERIOR

Em Jerônimo Monteiro, a tecnologia já está enriquecendo a educação nas escolas do campo. A Secretaria Municipal de Educação (SEME) deu início essa semana a um projeto que leva aos alunos o conhecimento da informática através de aulas práticas. A aula inaugural do projeto foi na Casa Digital da comunidade de Gironda.
No dia 27 de março , a pedagoga Dalma Bastos Cardoso, deu a sua contribuição ministrando a aula na Casa Digital, participaram desse momento  com os estudantes das seguintes escolas rurais: EMEF “Juscelino Kubitschek”, EMEF “Córrego do Meio”, EMEF “Taquaruçu” e EMEF “Rancharia”. Na ocasião, eles tiveram o primeiro contato com a internet na escola, numa aula cujo tema foi: “Meu endereço Universal”. As crianças do interior do município ficaram fascinadas com a aula.
Segundo a pedagoga Dalma Bastos Cardoso, o evento atendeu as expectativas da SEME, que vai continuar investindo em tecnologia para reforçar os estudos na zona rural. “Nessa primeira aula, as crianças puderam acompanhar sua localização, partindo de sua posição no universo e chegando à localização de sua comunidade no interior do município, através de sites com esses recursos visuais (Google Map e Incaper)” – disse Dalma.
O apoio técnico ao evento foi prestado por André Rubim Mattos e Poliano Binoti, que contaram com a colaboração das professoras Beatriz de Oliveira da Silva, Graciele Maria Lande, Laís da Silva Prata, além da professora substituta Kátia Castro e da coordenadora do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), Rosemary dos Santos Correa Lanes.
“Essa união de forças é que faz nossa educação estar sempre avançando” – disse Frankys Marcio Rodrigues de Freitas, Secretário de Educação de Jerônimo Monteiro, que participou da aula inaugural, acompanhando o projeto pessoalmente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário